Serviços / Marketing e Comunicação



Marketing



O Marketing é essencial para desenvolver soluções sustentáveis e criar valor inquestionável com e para todos os stakeholders: clientes, funcionários, fornecedores, investidores e comunidade em geral. A Comunicação Empresarial é crucial para desenvolver e manter relacionamentos com todos estes grupos de interesse.


Analisamos e propomos uma perspectiva sempre diferenciada por Cliente e tipo de negócio numa perspectiva estratégica e operacional do Marketing e da Comunicação.


Propomos soluções para responder aos grandes desafios e tendências da atualidade: mudanças tecnológicas aceleradas, novos paradigmas de comunicação e interação, empreendedorismo, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.



Marketing Estratégico


Elaboração do Estudo de Mercado;

Análise e escolha do público alvo;

Análise e memória descritiva do conceito do produto;

Análise dos canais de distribuição;

Estratégia de Preços;

Elaboração do plano de Marketing tendo em conta o mercado alvo, o conceito do produto, a política definida para a marca, o crescimento, quota de mercado, escolha dos canais de distribuição, vantagens competitivas, alocação de recursos, investimentos e rendibilidade;

Estratégia de Comunicação.


Marketing Operacional


Definição e análise de todas as políticas operacionais, tendo em conta o Cliente, o produto, a localização e o plano estratégico definido;

Elaboração de campanhas de promoção e publicidade;

Elaboração de propostas Merchandising;

Elaboração de propostas de Marketing direto;

Análise e propostas de acções dos vendedores e serviços;

Relatório de avaliação de resultados.


Marketing Digital


Elaboração e desenvolvimento de um WEBSITE personalizado

  •       - Desenho do layout, programação e desenvolvimen-to, arquitectura amigável dos motores de busca (SEO), sistema de gestão de conteúdos (CMS - Content Magnagement System),compatibilidade com qualquer navegador Internet (Chrome, Internet Explorer, Firefox, Opera;

  •       - Compatibilidade com qualquer dispositivo móvel (Smartphones e Tablets);

  •       - Elaboração e revisão de conteúdos;

  •       - Seleção e tratamento de imagens;

  •       - Ferramentas de Marketing e promoção;

  •       - Catálogo de Produtos e Serviços;

Gestão da marca;

Gestão das Redes Sociais: facebook, twitter, Linkedin; Instagram; Youtube;

Gestão de Email Marketing.



Comunicação



A comunicação, desde os primórdios, é um instrumento de integração, instru-ção, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em quaisquer ativida-des realizadas. Com o passar dos tempos, este novo milênio vem exigindo cada vez mais das peculiaridades e capacitações do ser humano, sendo a forma como nos comunicamos a ferramenta mais importante no processo de expansão das organizações em todo o mundo.


Para Platão existiam duas realidades. A primeira, o Mundo das Ideias, é aque-le universo perfeito em que tudo faz sentido. Muito parecido com o desenho de um projeto de comunicação. Já o Mundo Sensível é aquele em que vivem os seres humanos, cada um com pensamentos distintos que levam às falhas. Essa é a realidade enfrentada pelas oraganizações e que um bom plano de comunicação pode suprir.


Elaboração do Plano de Comunicação, da empresa ou do projecto em concreto;

      - Descrição da estratégia de comunicação a adoptar na di-vulgação da empresa ou do projecto e na promoção das suas diferentes actividades, identificando o público-alvo, os meios a mobilizar e os cuidados a ter nessa comunicação quer a nível externo quer a nível interno da empresa. O plano tem por objectivo fomentar uma estratégia de comu-nicação coordenada e correctamente direccionada por for-ma a garantir uma maior visibilidade das actividades da empresa ou do projecto bem como dos resultados alcançados.

Planeamento de Meios;

Monitorização das acções;

Gestão website promocional;

Gestão de email promocional;

Gestão de redes sociais;

Organização de conferências de imprensa;

Organização e elaboração de “Press-releases”;

Criação de um canal de comunicação através do qual os jornalis-tas possam pedir “releases” específicos.