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Internacionalização
A internacionalização de uma empresa é crucial para aumentar a sua dimensão e obtenção de lucro. Pelo que, após analise da empresa sugerimos os países mais adequados à obtenção de sucesso e a garantia de introdução no respectivo mercado. Apoiamos a internacionalização de empresas, nomeadamente nos mercados de Angola, Moçambique, Brasil, Emirados Árabes Unidos e China. Elaboramos os projetos de investimento e apoiamos os negócios (exportação) de empresas portuguesas nestes mercados. Temos experiência adquirida em Comércio e Marketing internacional.
Acompanhamos todo o processo de internacionalização, desde a elaboração dos Estudos de Mercado realizados nos países de destino, Planos de Negócios e Marketing, analisamos a viabilidade económica e financeira, estudos de enquadramento tributário e aduaneiro, análises de risco, análises de investimentos, a análise da estrutura financeira da Empresa e a sua adequação à internacionalização, e fazemos o acompanhamento dos negócios, prestando consultoria de gestão nesta área. Desenvolvemos processos de qualificação para a internacionalização, para aumentar as respostas de atuação do Cliente no mercado global.
Implementação de estratégias de negócio diferenciadas em função dos produtos e mercados, coerentes com a base e capacidade de exportação e financeiramente sustentáveis.
Análise da Estrutura Financeira da Empresa tendo em conta os exercícios históricos;
Análise da capacidade de exportação do ponto de vista financeiro;
Memória Descritiva, com a descrição do contexto económico do País, das oportunidades de negócio nos sectores de actividade que podem influenciar os negócios para o ramo de actividade da Empresa, a definição de objectivos atestados pela visita a potenciais clientes, a identificação e relevância das condições de mercado e da forma como se pode fazer negócios no País em análise, a justificação de todos os considerandos e pressupostos do plano de negócios a elaborar com o conhecimento em concreto do mercado, a análise dos vários canais possíveis de exportação/distribuição e/ou investimento local;
O contacto com as Autoridades Locais;
Avaliação dos mercados e segmentos de negócio locais;
Plano de Negócios, de acordo com um horizonte temporal adequado, no mínimo a 5 anos e em conformidade com o estudo e cálculo da função procura (mercado), da memória descritiva do Projeto e dos cronogra-mas de execução;
Plano de Custos de Exploração do Projeto, adequado ao Plano de Negócios;
Projeção de Vendas tendo em conta dados em concreto e não apenas meramente potenciais;
Conta de Exploração Previsional;
Projeção do Cash Flow do Negócio;
Projeção do Breaken-Even do Negócio;
Indicadores Económico Financeiros;
Rendibilidade esperada do negócio;
Avaliação global económica e Financeira do negócio;
Impacto do negócio na estrutura financeira da empresa;
Análise de Risco do Negócio Qualitativa (matriz Swot) e Quantitativa (Impacto x Probabilidade).