Serviços / Estudos de Mercado



Estudos de Mercado



Para se tomar decisões sobre uma ideia de negócio ou um projecto é necessário estudar e antecipar padrões de comportamento, tendências, compreender os públicos-alvo. É necessário medir para crescer e transformar a informação em valor acrescentado para o negócio ou para o projecto. Utilizamos preferencialmente a técnica do inquérito e fazendo uma abordagem direta ao público alvo e mercado.


Análise e definição das opções estratégicas e operacionais;

Inquérito por entrevista presencial;

Inquérito por e-mail para uma lista de contactos pré-selecionada;

Inquérito através de redes sociais;

Inquérito Telefónico;

Inquérito por correio;

Análises estatística seguida de entrevista;

Métodos de experimentação;


Elaboramos estudos abordando os mais diversos domínios e tendo sempre presente a presença junto do mercado, seja nacional ou internacional.



Estudos da função procura, consumo e comportamento do público-alvo;

Estudos de preços, tendo em conta o conceito do produto e do mercado alvo;

Estudos de segmentação baseada no valor e nos clientes alvo;

Análises de campanhas de comunicação;

Indicadores de Performance;

Análises estatísticas de evolução da função procura e preços com segmentação por mercados e produtos;

Estudos de notoriedade das marcas;

Avaliações qualitativas e quantitativas de eventos, feiras, campanhas;

Diagnósticos sobre mercados tendo em conta factores económicos, sociais, culturais e demográficos para investimentos ou negócios no comércio, serviços ou industria;


Com o estudo de mercado, apresentaremos sempre um plano de evolução da função procura no curto e médio prazo (mínimo 5 anos) e a sua tradução num plano de investimento, financiamento e exploração:



Avaliação dos mercados e segmentos de negócio locais;

Plano de Negócios, de acordo com um horizonte temporal adequado, no mínimo a 5 anos e em conformidade com o estudo e cálculo da função procura (mercado), da memória descritiva do Projeto e dos cronogra-mas de execução;

Plano de Investimento e financiamento;

Conta de Exploração Previsional;

Projeção do Cash Flow do Negócio;

Projeção do Breaken-Even do Negócio;

Indicadores Económico Financeiros;

Avaliação global económica e Financeira do negócio;

Impacto do negócio na estrutura financeira da empresa;

Análise de Risco do Negócio Qualitativa (matriz Swot) e Quantitativa (Impacto x Probabilidade).