Serviços / Estudos de Mercado
Estudos de Mercado
Para se tomar decisões sobre uma ideia de negócio ou um projecto é necessário estudar e antecipar padrões de comportamento, tendências, compreender os públicos-alvo. É necessário medir para crescer e transformar a informação em valor acrescentado para o negócio ou para o projecto. Utilizamos preferencialmente a técnica do inquérito e fazendo uma abordagem direta ao público alvo e mercado.
Análise e definição das opções estratégicas e operacionais;
Inquérito por entrevista presencial;
Inquérito por e-mail para uma lista de contactos pré-selecionada;
Inquérito através de redes sociais;
Inquérito Telefónico;
Inquérito por correio;
Análises estatística seguida de entrevista;
Métodos de experimentação;
Elaboramos estudos abordando os mais diversos domínios e tendo sempre presente a presença junto do mercado, seja nacional ou internacional.
Estudos da função procura, consumo e comportamento do público-alvo;
Estudos de preços, tendo em conta o conceito do produto e do mercado alvo;
Estudos de segmentação baseada no valor e nos clientes alvo;
Análises de campanhas de comunicação;
Indicadores de Performance;
Análises estatísticas de evolução da função procura e preços com segmentação por mercados e produtos;
Estudos de notoriedade das marcas;
Avaliações qualitativas e quantitativas de eventos, feiras, campanhas;
Diagnósticos sobre mercados tendo em conta factores económicos, sociais, culturais e demográficos para investimentos ou negócios no comércio, serviços ou industria;
Com o estudo de mercado, apresentaremos sempre um plano de evolução da função procura no curto e médio prazo (mínimo 5 anos) e a sua tradução num plano de investimento, financiamento e exploração:
Avaliação dos mercados e segmentos de negócio locais;
Plano de Negócios, de acordo com um horizonte temporal adequado, no mínimo a 5 anos e em conformidade com o estudo e cálculo da função procura (mercado), da memória descritiva do Projeto e dos cronogra-mas de execução;
Plano de Investimento e financiamento;
Conta de Exploração Previsional;
Projeção do Cash Flow do Negócio;
Projeção do Breaken-Even do Negócio;
Indicadores Económico Financeiros;
Avaliação global económica e Financeira do negócio;
Impacto do negócio na estrutura financeira da empresa;
Análise de Risco do Negócio Qualitativa (matriz Swot) e Quantitativa (Impacto x Probabilidade).